Ao completar seu primeiro ano de mandato, a atual diretoria presidida por Antonio Fernando Zeni Júnior, que tem como vice, Marcelo Paganini Gomes da Cunha traz para os associados as informações sobre realizações desta gestão para que você saiba detalhes de como foi o trabalho até agora.

Esta gestão, que teve início em 05 de junho de 2017, focou como sua principal diretriz na moralização e no respeito aos seus associados, sempre pensando em todas as áreas de interesse dentro do Clube Mogiano.

Vale lembrar que na posse da atual diretoria prevaleceu a conscientização da contenção de gastos e despesas e, para isto, houve uma solenidade simples e discreta.

A atual diretoria pautou como principal objetivo buscar economias e otimizar a utilização de recursos para realizar um trabalho de gestão organizado, com os pés no chão e principalmente com muita transparência, procurando sempre mostrar aos associados onde e como estão sendo aplicados os recursos provenientes dos mesmos

OBRAS

Muitas obras marcaram essa gestão nesse primeiro ano de mandato. Destacamos primeiramente a construção do Campo de Futebol Sintético, uma antiga reivindicação dos associados praticantes desta modalidade.

Destacamos também a climatização da piscina infantil, a reforma da piscina redonda, com a troca de azulejos e correção de vazamentos, e a reforma da piscina olímpica, adequando seu tamanho para as medidas oficiais, além da troca de azulejos danificados e também a implantação do tratamento com ozônio na piscina aquecida, que reduzirá consideravelmente a utilização de cloro na mesma, reduzindo seu odor, além de ser um tratamento ecologicamente correto.

Em termo estrutural, destaca-se a reforma do Departamento de Esportes, o qual proporcionou uma melhor distribuição física e melhor atendimento ao associado. Além disso, houve aquisição de novos materiais esportivos para utilização nas aulas de todas as modalidades, e a criação de um espaço destinado aos Personal Trainers para desenvolverem suas atividades.

Está em fase de elaboração e aprovação, o projeto para a nova Sala de Jiu-Jitsu, prevista para ser construída no 2º semestre desse ano de 2018. A construção desta sala proporcionará um ambiente propício para a prática da modalidade, além de aumentar a quantidade de alunos atendidos. Outra obra que já foi concretizada e merece destaque é a quadra de areia para a modalidade de Beach Handball.

Destaca-se também a reativação do Pedalinho e a implantação do Projeto Reciclagem que tem como objetivo conscientizar e motivar atitudes positivas junto aos associados para que preservem o meio ambiente e promovam a sustentabilidade.

Por fim, destacamos as obras e melhorias diversas realizadas pelo clube visando sempre o conforto e a qualidade para os associados como as reformas da Sala de Artesanato e dos banheiros externos da Sede Social e a manutenção do piso da Sala de Ballet.

ESPORTES

No esporte, podemos destacar a redução da lista de espera na natação que era um dos problemas enfrentados pelos associados desta modalidade. Com a mudança da disposição das raias da piscina aquecida, houve um aumento da capacidade de turmas, o que gerou 300 novas vagas. Além disso, foram autorizadas as criações de novas turmas, visando a redução da lista de espera da natação, que foi reduzida pela metade. Quem também foi beneficiado com essa mudança da disposição das raias da piscina aquecida, foram as turmas de Hidroginástica que tiveram sua capacidade alterada para 50 alunosextinguindo desta forma a lista de espera.

Destacamos também o aumento do número de turmas nas categorias Baby Tênis e Adulto Iniciante e a ampliação da turma de 3ª feira para 3ª e 5ª feira.

Em relação a organização, destaca-se a realização da Pesquisa de Satisfação junto ao associado, que proporcionou dados importantíssimos, os quais ajudaram a implementar as Aulas de Pilates que beneficiou de imediato 105 alunos, distribuídos em sete turmas.

Também tivemos a regulamentação do serviço de Personal Trainer, que estava pendente há várias gestões e que já é regularizado nos demais clubes.

Em relação a eventos, destaque para Colônia de Férias de Julho que voltou a ser organizado pelos professores do clube, o que gerou uma grande aprovação e satisfação junto aos associados.

Destacamos também a implantação de parcerias com médicos, fisioterapeutas e nutricionistas, proporcionando um atendimento de qualidade e valores abaixo do mercado aos nossos associados.

Também são marcos desta gestão a realização de ações beneficentes, junto a entidades assistenciais, como a desenvolvida junto ao Projeto Maguila/Equipotência em Dezembro de 2017 e a idealização e realização do 1º Congresso de Educação Física, um evento que contou com palestras de qualidade aos profissionais da área.

Destacam-se também neste primeiro ano da atual diretoria o Campeonato de Bilhar, que passou a ser um evento mais elaborado e distribuído durante o ano; o Fitness que contou com uma reestruturação no setor; as Corridas Noturna e Diurna que foram reprogramadas; o Handebol, com a criação de uma nova turma, o Beach Handebol Masculino; a Academia, que teve um aumento do quadro de estagiários, proporcionando um melhor atendimento aos associados; e o Atletismo, que ampliou a capacidade das turmas de 20 para 25 alunos e criou a Aula Aberta de Atletismo e a Equipe de Corrida.

Nas conquistas esportivas destacamos os títulos das equipes de Handebol como o Futuro Handball Cup no Paraná (PR), o Brasileiro de Beach Handball em Natal (RN) e o Campeonato Brasileiro Infantil de Clubes em Vitória (ES). Destaque também para as modalidades de Tênis de Mesa, Tênis de Campo, Natação, Atletismo, Futebol e demais modalidades por representarem tão bem o Clube Mogiano nas diversas competições realizadas.

Além destas conquistas, tivemos também os eventos realizados pelo Departamento de Esportes que foram muito bem recebidos pelos associados como os Torneios Internos de Tênis, Jiu Jitsu, Futebol, Sinuca, Tênis de Mesa, Atletismo, Natação, entre outros.

SOCIAL

Na área social, a nova Gestão prezou pela qualidade e evolução do nível dos eventos proporcionando melhores atrações e preocupando-se principalmente em trazer de volta os associados ao clube.

Para isso, foram criados novos formatos e remodelação dos eventos que já existiam e o resultado foi surpreendente. Os sócios voltaram a frequentar o clube, principalmente os mais jovens. Podemos citar como exemplo o Baile do Hawaii deste ano que recebeu cerca de 6 mil pessoas e foi um sucesso de organização com diversas atrações que agradaram a todos que vieram prestigiar esse evento.

Além disso, novos serviços foram implementados para maior comodidade do sócio como, por exemplo, o café da manhã no clube que é realizado todos os domingos e oferece várias opções para o sócio começar o dia com disposição.

Outros eventos também foram realizados com sucesso como a Feijoada, a Festa Julina, o Carnaval, o Desafio do Rock, Aniversário do Clube, Baile Flash Back, Top Balada Sertaneja, Festivais de Jazz e Ballet e muito mais.

“Sempre trabalhamos muito para prestar o melhor serviço. Ter um clube organizado reflete nos índices de satisfação dos nossos associados e diretamente em nossos resultados, por isso nos esforçamos muito para ouvir e envolver todos que frequentam o Clube Mogiano”.

Antonio Fernando Zeni Júnior, presidente do Clube Mogiano