Academia

modalidade-academia

A academia de musculação do Clube Mogiano conta hoje com 600 m² e cerca de 100 equipamentos da melhor qualidade. Os associados tem a disposição excelentes professores. O programa de musculação é desenvolvido de acordo com o objetivo dos alunos: condicionamento físico, ganho de massa muscular e emagrecimento e recuperação de lesões. Atualmente são 11 professores a disposição dos associados todos os dias da semana: Karina, Roberson, Wagner, Beto, Marco, Eloina, Fabrizio, Luciana, Gabriela, Carlão e Rita.

Atletismo

O atletismo no Clube Mogiano é comandado pelo professor André Faria. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Mogi Mirim (DEREL), através do professor Heraldo, atualmente a modalidade é praticada por diversos atletas no clube e também na região, com competições que vão desde categorias de base até master.

Basquete

Atualmente, a procura pelo basquete está fortalecida em um novo ciclo de alunos com potencial no esporte. Com idade entre 8 e 12 anos, os alunos estão praticando basquete duas vezes por semana e são consideradas grandes promessas pelo professor Bruno Camargo. “Estou otimista com essa turma que foi formada este ano de 2013. Acredito que a iniciação ao basquete deve ser o quanto antes possível, pois, se trata de um esporte de alto grau de dificuldade motora e cognitiva”, completa Camargo.

Dança

Futebol

O futebol de campo do Clube Mogiano surgiu nos anos 70 com os torneios internos realizados no clube. Muitas equipes entravam na competição que era bem acirrada. Hoje existem diversos professores que ministram aulas em diversas categorias: Mario Macedo, Leandro, Nelsinho e Vinicius. Além do campo de futebol com medidas oficiais, o Clube Mogiano possui também mais dois campos de futebol society e um mini campo. O campo possui sistema de irrigação, bancos de reserva, arquibancada coberta e vestiários.

Handebol

O handebol é uma modalidade que desperta paixões. E foi assim que o professor Bruno Camargo iniciou os treinamentos com as “meninas” há dois anos. Partindo do zero, Bruno aos poucos foi implantando a metodologia e passando para as meninas como se joga handebol. A paixão foi tanta que duas turmas precisaram ser formadas: A infantil e o cadete. Com muito treinamento e disciplina, as meninas do handebol foram assimilando as regras e a metodologia do trabalho e os resultados logo começaram a surgir: foram campeões da Série Prata da Liga de handebol do Estado de São Paulo.

Jiu-Jitsu

O Jiu Jitsu chegou ao Clube Mogiano através do professor Nilton Cadan. Praticante desse esporte há muitos anos, Nilton Cadan treina alunos de diversas categorias. Atualmente, os atletas participam de campeonatos regionais e alguns atletas, chegaram a disputar o Mundial. Isso sem contar as competições internas que são realizadas uma vez por ano no Clube Mogiano.

Natação

A natação do Clube Mogiano é atualmente a maior modalidade do clube e uma das que mais atraem associados, principalmente crianças. São centenas de praticantes que aproveitam a excelente infraestrutura para a prática esportiva. O conjunto aquático possui uma piscina olímpica, uma piscina semiolímpica coberta com aquecimento térmico, uma piscina redonda lazer e caminhada, um parque aquático infantil e um toboágua. São diversas competições regionais, estaduais e nacionais que envolvem os atletas do Clube Mogiano. Isso sem contar os torneios realizados e organizados pelo próprio clube como “24 horas” e “Festival de Natação”. São doze professores/estagiários a disposição dos associados: Marcos, Adriana, Alessandra, Amanda, Ana Júlia, André, Lucas Vicente, Nahuan, Lucas Marques, Igor Franco, Paulo Adriano e Ricardo. “É extremamente gratificante para nós o crescimento da natação nos últimos anos, vendo centenas de crianças praticando a modalidade todos os dias, nossos eventos com elevado número de participantes, atletas master e da terceira idade representando o clube na região, e nossos jovens talentos com resultados expressivos a nível estadual e nacional. Isso tudo se da por conta do excelente trabalho que é desenvolvido pelos nossos professores no dia a dia”, destaca Marcos Almeida.

Tênis de Campo

O tênis de campo foi uma das primeiras modalidades difundidas no Clube Mogiano. Atualmente são oito quadras a disposição dos associados, sendo duas delas cobertas. As primeiras quadras começaram a ser construídas na década de 70 e um dos incentivadores da modalidade no clube foi o ex-presidente Arthur de Azevedo. Logo começaram as primeiras competições que se tornaram um marco na cidade e região como a Copa Itaú de Tênis, Copa Rainha, competições que atraiam grandes atletas da região. Atualmente, o Clube Mogiano possui sete professores: Caio (coordenador), Gabriel Pitta, Marcio, Rita Araújo, Bruno, Danilo e Lucas.

Tênis de Mesa

O Tênis de Mesa do Clube Mogiano é motivo de orgulho para todos os associados. São diversos atletas se destacando em importantes competições no Estado e no país. Comandado pelo professor Rodrigo, a equipe do Clube Mogiano que também atua em parceria com o DEREL, vem conquistando excelentes resultados na liga estadual.

Triathlon

modalidade-triatlon

A Difusão do Triathlon no Clube Mogiano começou com o professor e Instrutor André Faria. Em 1992, André levou a equipe do Clube Mogiano para participar da 1ª prova de Triathlon que foi o Troféu Brasil, em Santos. É uma das mais importantes provas do Brasil. De lá pra cá, muitas e muitas competições foram inseridas no calendário da equipe do Clube Mogiano.

Volei Adaptado

O Vôlei Adaptado para a terceira idade começou a ser praticado no Clube Mogiano há alguns anos pela professora Patrícia e Nelson. Atualmente são duas turmas que praticam essa modalidade (masculino e feminino). A finalidade dessa modalidade é demonstrar alguns benefícios que as pessoas da terceira idade podem obter com sua prática. Nesse contexto, o voleibol é um dos poucos esportes coletivos que evita o contato físico entre seus participantes, sendo assim, muito importante para pessoas da terceira idade que costumam ter problemas de saúde. Melhora a coordenação motora, a força muscular, o equilíbrio, o sistema vascular e muito importante também para resgatar e promover a convivência entre amigos. “O desenvolvimento deste trabalho confirma os benefícios e de certa maneira, nos ajuda a refletir o quanto podemos unir o esporte a atividade lúdica para melhorar a vida das pessoas. Praticar esportes é o melhor caminho para se alcançar o prêmio maior da vida que é a manutenção da saúde física e mental”, conclui Patrícia.