Nossa História

cm_vista_aereaComo foi fundado o Clube

O sonho de Antonio Bonel Guerreiro de fundar um clube associativo, dotado de instalações apropriadas para a prática de esportes, levou-o a buscar recursos para viabilizar esse projeto.

Partindo de uma área própria, de 25 mil m², adquiriu outras propriedades vizinhas totalizando 40 mil m².

Algum tempo depois, o sonho começou a se tornar realidade com o surgimento da primeira piscina. O próximo passo foi erguer a recepção, a secretaria e a gruta, além de construir uma quadra. Mesmo com dificuldades, Guerreiro seguiu no firme propósito de concluir o sonhado projeto.

A partir da exploração da parte comercial do clube, foi criado o Recanto Mogiano Esportes e Náutica, que até hoje empresta o apelido pelo qual o Clube Mogiano é conhecido.

Crescendo e inovando

O crescimento é visível, em todos os aspectos.

Suas instalações, tanto na área social como nas dependências que atendem as modalidades esportivas e de lazer, estão em constante crescimento, se adequando às necessidades dos associados.

Dentro do conceito esporte, cultura e bem-estar, o clube prima pela preocupação em estar sempre com as portas abertas às inovações, buscando oferecer acomodações de primeira linha que o colocam como referência em nível estadual e até mesmo nacional.

E a intenção é dar continuidade a essa evolução, colocar para o associado sempre o que há de melhor sob todos os aspectos. Inovar no aparelhamento de suas instalações, buscar os caminhos corretos para oferecer segurança e tranquilidade quando o assunto é saúde, como por exemplo, o tratamento dado ao complexo aquático.

O objetivo é continuar evoluindo dentro do papel que lhe cabe. Uma associação sem fins lucrativos que tem como finalidade proporcionar aos seus associados e dependentes a prática de atividades sociais, culturais, recreativas e esportivas.

Dos planos consta um crescimento na área de investimentos, caminhando de mãos dadas com as atividades sociais. Afinal, os dois segmentos devem e precisam andar juntos para que o associado esteja sempre satisfeito.

Fotos

Após a sua fundação em 1963 e com a aquisição de sua sede, o Clube Mogiano iniciou um período de
prosperidade. Entre outras benfeitorias, fizeram a terraplanagem, abriram o campo de futebol e construíram a quadra de tênis e a piscina.

Confira as fotos:

O Clube e sua transformação

Garantia de lazer e diversão

Grandes equipes de futebol