Atenção Associados!

De acordo com a Lei Estadual nº 16.724, de 22 de Maio de 2018, fica determinado um novo método de avaliação médica para os praticantes de atividades físicas e esportivas.

  •         Pessoas com idade inferior a 15 anos, necessitam de autorização por escrito do pai ou responsável;
  •         Pessoas com idade entre 15 e 69 anos, devem responder ao Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q);
  •         Pessoas com idade acima de 70 anos, devem apresentar atestado médico, declarando aptidão para a prática de atividades físicas, o qual deve constar obrigatoriamente o nome completo do médico, seu número no CRM (Conselho Regional de Medicina) e eventuais observações.

O Clube Mogiano estará adotando este procedimento para novos cadastros a partir de Julho/2018, sendo que os atestados médicos já entregues serão válidos até Dezembro/2018. Aos associados que já realizaram a entrega destes em 2018, informamos que as declarações de menores de 15 anos, formulários PAR-Q e os atestados para maiores de 70 anos, que devido a alteração da Lei, se tornaram itens indispensáveis para participação em aulas oferecidas pelo Clube Mogiano e entrada na academia, serão recebidos exclusivamente no Departamento de Esportes a partir de Novembro/2018. Tais documentos, a partir do momento de preenchimento e entrega, serão válidos até Dezembro/2019 e deverão ser renovados anualmente.

Agradecemos a compreensão,

Departamento de Esportes