paulinho1

Paulo Adriano Moraes dos Santos

Professor de Basquete, Handebol e Beach Handbol.

 

Paulinho, como é mais conhecido, se formou em Educação Física na UniFaj (Universidade de Jaguariúna) no ano de 2014. Em seu currículo consta trabalho como Aspirante Oficial R2 do Exército Brasileiro em 2011, trabalhos com natação e musculação em diversas academias e também com treinamento funcional e corrida de rua durante dois anos. Fez o curso “Core 360 Treinamento Funcional” em 2013.

Foi Triatleta disputando diversos campeonatos como Troféu Brasil de Triathlon, Campeonato Internacional de Santos, Copa do Interior de São Paulo, Maratona Internacional de São Paulo e Jogos Regionais, Conquistou expressivos resultados como: 5° melhor atleta do Brasil na categoria 15/16 anos em 2008; 6º em 2009 na categoria 17/19 anos, 3° colocado no Campeonato Copa do Interior em 2008 e 2009, 3° colocado no Triathlon Internacional de Santos e 2° colocado na categoria na Maratona Internacional de São Paulo em 2011.

Publicou um artigo na revista científica EF desportes de Buenos Aires em 2013 sobre o ensino do atletismo na Educação Física Escolar: “O que mudou a partir da proposta curricular do Estado de São Paulo?”.

Fez estágio no Clube Mogiano nos anos de 2013 e 2014, nas modalidades de Natação e Handebol passando por algumas experiências em outras modalidades dentro do clube.

Paulinho trabalha no Clube desde julho de 2017.

Dica para uma boa saúde:

“Para ter uma boa forma é necessário conciliar a fé a mente e o corpo como uma unidade, alimentando o espírito a mente e o corpo com o que se tem de melhor. Pode se superar qualquer adversidade, treine a fé para sustentar a alma e a mente para transpor o que achamos ser nosso limite e o corpo para executar”.