Teve início no último sábado, 1º de setembro, o 1º Congresso de Educação Física do Clube Mogiano. Com cerca de 60 inscritos, o evento contou no período da manhã com a palestra da Drª Karina Abbud, abordando o tema “Nutrição Esportiva”, sendo que na sequência, foi a vez do Palestrante Augusto D´Ottaviano, o Guto, sócio proprietário da empresa NOBLU Sports, que organiza renomados eventos esportivos pelo país, ministrar a palestra “Organização de Eventos Esportivos”. Já no período da tarde, o Congresso foi retomado com a palestra sobre “Musculação e Lesões do Complexo do Ombro, Quadril e Joelho”, ministrada pelo Fisioterapeuta Edevair Bertazini, o Deva, Diretor Clínico da Fisiomovimento.

“Os próprios Professores do Clube Mogiano sugeriram um evento deste tipo, e ao comentarem comigo, levei a ideia ao Maurício (Diretor de Esportes), que prontamente apoiou nossa ideia e levou para aprovação da Diretoria. Fico muito contente com o resultado do evento, que foi totalmente inovador e que vem sendo um sucesso, o qual percebemos através do feedback positivo dos participantes, e a excelente qualidade das palestras ministradas hoje” comentou José Marcio Rotoli, organizador do evento.

O Congresso será retomado no dia 15 de setembro com as Palestras “Treinamento Físico: Considerandos Essenciais da Avaliação à Periodização” com o Profº Fernando Catanho; “Exercício Físico como perda angular ao combate à obesidade: Aspectos Biomoleculares” com o Profº Leonardo Breda; “Planejamento de Atividade Física Infantil” com a Profª Cláudia Mendonça de Barros.

O 1º Congresso de Educação Física do Clube Mogiano, conta com o apoio da UNIP – Polo Mogi Mirim, NutriCare e Recovery.