5 formas de aproveitar o carnaval sem sair de casa​

O carnaval de 2021 promete ser diferente de todos os outros anos. Em meio a uma pandemia global, a previsão é que não haja os eventos festivos de carnaval neste ano. Porém, o isolamento social não significa deixar de se divertir, não é mesmo? Nada como uma diversão saudável e consciente em nosso espaço de lazer, a nossa casa!  É neste momento que precisamos usar a criatividade. No blog de hoje, preparamos 05 dicas para você aproveitar o carnaval sem sair de casa. Confira abaixo:

  1. Maratonar

O clássico dos clássicos: maratonar! Que tal fazer um check list de tudo aquilo que você ainda não conseguiu assistir ou ler? O momento é ideal para colocar aquela série em dia, assistir aquele filme que todos estão comentando mas que você ainda não conseguiu ver. Ler aquele livro que há tempos você espera para devorá-lo, iniciar uma série nova, etc. Livros, séries e filmes, frite a pipoca e mergulhe de cabeça nessa deliciosa e tranquila programação!

  1. Chef de cozinha

Na correria do dia a dia, seja com trabalhos remotos ou presenciais, acabamos muitas vezes não tendo tempo para explorar o espírito “masterchef” que habita em nós. Sabe aquele prato que você favoritou no Instagram, mas ainda não conseguiu fazer? Ou aquela receita que você recebeu há meses de uma amiga no WhatsApp mas ainda não colocou em prática? O momento é esse! Mas lembre-se de se planejar. Compre os ingredientes com antecedência para evitar a aglomeração de feriado em supermercado. E depois, mãos na massa! Nada como um pratinho novo para você e familiares que moram contigo. Seja prato doce, salgado ou ambos, o importante é inovar!

  1. Conhecendo novos drinks

Assim como uma receitinha especial de comida, que tal tirar um dia do feriado prolongado para elaborar novos drinks? Pesquise receitas, compre os ingredientes com antecedência, monte tudo com muito capricho, coloque aquele ritmo musical que você tanto gosta e se divirta explorando novos sabores! 

  1. Encontre um novo hobbie

Nunca é tarde para um novo hobbie, esses dias em casa pode lhe impulsionar a isto. Então que tal descobrir algo novo? Algo que você veja, brilhe os olhos e pense: Quero começar a fazer! Uma boa plataforma para isso é o Youtube. Lá você pode procurar aulas experimentais para iniciantes sobre diversos temas, como pintura, história, costura, gastronomia, dança, etc. Mas antes, faça uma lista de tudo o que você já teve vontade de aprender, para que assim possa ter um norte. Você pode aproveitar o momento e também nos seguir em nosso canal do Youtube, lá tem várias lives de modalidades esportivas que foram gravadas enquanto o Clube Mogiano estava fechado, no pico da pandemia. Que tal assistir algumas lives e ver se tem interesse por alguma modalidade nova, da qual nunca praticou antes?

  1. Cuide de si mesma(o)

Nada como uma autoestima toda elevada em pleno carnaval! Você pode aproveitar o momento para cuidar de si mesma(o). Visite uma loja de cosméticos com bastante antecedência, para evitar aglomerações às vésperas de feriado. Mas lembre-se de escolher uma loja que siga todas as medidas de segurança contra o Covid-19, com controle de pessoas e cuidados de higiene. 

Lá, escolha novas máscaras faciais, esfoliantes para o rosto, mãos, pés e todo o corpo. O cabelo não pode ficar de fora, aproveite a visita na loja e compre uma máscara nova, para fazer aquela hidratação intensa com creme e touca térmica. Você pode finalizar a hidratação com uma escova, chapinha, babyliss ou modulando seu cabelo com as próprias mãos mesmo, fazendo uso de um creme pós-banho. 

Faça o penteado do seu gosto, seja liso, ondulado ou encaracolado. Se agrade! E não precisa necessariamente comprar cosméticos novos, você pode também explorar os que já têm em casa. Use a criatividade, cuide do rosto, sobrancelha, unhas, cabelos, mãos, pés e todo o corpo. Se optar por esta dica de “spa caseiro”, faça com todo o amor. Afinal, nada melhor do que tirarmos um tempinho para nós mesmos. É sobre renovar as energias! Esta dica vale tanto para mulheres quanto para homens, que também podem aproveitar o momento para cuidar da pele, cabelo, barba, etc.

Agora que você já teve acesso a estas 05 dicas para passar o feriado prolongado de carnaval sem sair de casa, é só escolher a que melhor lhe agrada, se planejar e se divertir! Tem alguma outra dica que queira compartilhar conosco? Então é só deixar nos comentários. =)

 

5 formas de aproveitar o carnaval sem sair de casa. Disponível em <superela.com/formas-de-aproveitar-o-carnaval>.

9 ideias do que fazer para quem vai passar o Carnaval em casa. Disponível em <revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Dicas/noticia/2020/02/9-ideias-do-que-fazer-para-quem-vai-passar-o-carnaval-em-casa.html>.

Fechar Menu