Dicas para você começar o ano de uma forma mais saudável

2021 acaba de chegar, e com certeza você já fez as suas promessas de ano novo, ou conhece quem as tenha feito. 

Promessas de emagrecimento, promessas de poupar dinheiro, promessas de comprar menos roupas e sapatos. O certo é que o início dos 12 meses que vêm pela frente acompanham a busca por recomeço, e não há mal algum nisso. 

Para ajudar você a dar os primeiros passos em direção à mudança de hábitos, este artigo traz dicas valiosas. Confira: 

1. INICIE UMA ROTINA. 

Se você é uma pessoa que tem dificuldade em estabelecer rotinas, busque por calendários prontos que te ajudem com  isso. Clicando aqui você terá acesso gratuito ao calendário de exercícios + alimentação do Clube Mogiano. Nele, há rotinas com atividades que se alteram mês a mês para que você não se canse de fazer sempre a mesma coisa. 

2. AUMENTE SEU CONSUMO DE ÁGUA. 

O ideal é que cada pessoa consuma 2 litros de água por dia, mas há quem considere essa tarefa impossível de se realizar. Por isso, aumente seu consumo de água pouco a pouco. Estabeleça uma meta de copos de água diários, e se for preciso, coloque o celular para despertar de hora em hora te lembrando de consumir água. Você vai perceber que no começo, pode parecer ruim, mas após os primeiros dias, será automática a prática de encher o copo ou a garrafinha com água e beber tudo.

3. CAMINHE OU PEDALE. 

Devido à correria do cotidiano, deixamos de caminhar e também de pedalar, indo para trabalho, faculdade e outros sempre de carro, moto, ônibus, ou veículo por aplicativo. 

Habitue-se a sair para caminhar antes ou após o expediente e a pedalar. Você pode ainda fazer isso nos finais de semana, com amigos e familiares. 

Tenha o costume de realizar pequenas atividades físicas, e você estará contribuindo com seus níveis de glicose, colesterol e pressão arterial. 

4. CUMPRA SEU HORÁRIO DE ALMOÇO. 

Há dias em que temos tanto trabalho para desenvolver, que nos parece impossível cumprir horário de almoço. Mas saiba que a prática pode te levar a níveis de estresse muito altos, contribuindo para aumento do risco de infarto, AVC e depressão. 

Tenha diariamente um período para almoço e se possível, descanse após a refeição. 

5. VÁ AO BANHEIRO COM FREQUÊNCIA. 

Você já deve ter ouvido ou pronunciado a frase “estou com vontade de fazer xixi desde que cheguei”, principalmente no ambiente de trabalho. 

Apesar deste comportamento ser apreciado por algumas pessoas, a prática pode levar a infecção urinária, ardência na urina e até mesmo obstrução do trato urinário, por isso, quando sentir que é hora de urinar, vá ao banheiro. E se tiver dificuldades, procure um médico, realize exames e certifique-se de que está tudo bem. 

Pequenas atitudes te ajudam a viver melhor e com muito mais saúde. Cuide-se, dê atenção ao seu corpo e à sua mente e não desista de nenhum dos seus sonhos. Este será um ano incrível em sua vida. 

 

 

 

 

 

 

Fechar Menu