O verão chegou! Pratique exercícios e alimente-se bem.

Hoje, 21 de dezembro, teve início o verão 2020 no Brasil. Durante o ano, o país enfrentou altas temperaturas e escassez de chuvas, o que propiciou sensações térmicas de mais de 45º em várias Cidades e Estados. 

O verão se estenderá até o dia 20 de março de 2021, portanto, temos pela frente 3 meses de muito calor, sol e possivelmente, chuvas concentradas.

Devido às altas temperaturas proporcionadas pela estação, é preciso manter o corpo hidratado. A falta de água pode inclusive gerar desidratação, problema de saúde que demanda cuidados médicos para ser controlado. Por isso, para ajudar você a se manter saudável durante este vasto período de calor, trouxemos 5 dicas muito úteis. Vamos lá! 

DICA 01: Beba muita, mas muita água mesmo. 

Calor combina com cerveja e refrigerante, mas combina ainda mais com água pura, cristalina, inodora e em temperatura ambiente. O ideal é que ao menos 2 litros de água sejam diariamente consumidos, portanto, tenha sempre uma garrafinha em mãos. 

DICA 02: Protetor solar pra todo lado. 

O protetor solar ajuda muito na hora de manter a pele protegida dos efeitos dos raios solares. Para que sua pele esteja lisinha, sem manchas e hidratada, aplique protetor solar a cada 2 horas de exposição ao sol em todo o corpo. Braços, pernas, costas, rosto…Tudo! Aplique seu protetor mesmo em áreas cobertas por roupas, pois alguns raios conseguem penetrar o tecido. 

DICA 03: Frutas e legumes são uma ótima pedida. 

Nessa época, devido às temperaturas, é comum consumirmos mais refrigerantes e bebidas alcoólicas, geralmente acompanhadas por frituras e massas, mas saiba que substituir essa combinação por suco natural, salada de frutas e salada de folhas é bem melhor. 

As frutas, verduras e legumes contribuem trazendo vitaminas e água para o organismo, por isso, são ideais nos dias quentes. 

Aposte no suquinho de laranja e sinta-se leve! 

DICA 04: Roupas fresquinhas pra bater perna. 

Ao sair de sua casa, principalmente nos períodos mais quentes do dia que vão das 12 às 17 horas, utilize roupas frescas, de tecidos e estampas leves. As roupas têm o poder de aumentar ou diminuir nossa retenção de calor corporal, por isso, evite as roupas pesadas e escuras. 

DICA 05: Fique de olho na saúde. 

O calor é a época do ano em que mais ocorrem problemas como infartos do miocárdio. As temperaturas elevadas aumentam a pressão arterial. Somado a isso, há o consumo de bebidas alcoólicas, sal e gorduras. 

Para aproveitar 100% o seu verão, fique de olho na saúde. Faça um check-up, verifique a pressão, os níveis de glicose e saiba quando parar para descansar e deixar o corpo esfriar um pouco. 

Se você se cuidar, o verão será muito mais divertido. 

No Clube Mogiano você pode aproveitar o sol de verão com alegria, diversão, atividades físicas, piscinas e muito mais. Clique aqui e conheça nosso Clube agora mesmo.

Fechar Menu