Vamos conhecer o Beach Tennis?

O Beach Tennis já se transformou em uma febre no Brasil. Em muitos locais, mesmo que distantes da praia, é possível encontrar muitos praticantes do esporte. Mas você, sabe quais são as regras do Beach Tennis?

Regras do Beach Tennis

O Beach Tennis é basicamente uma mistura dos esportes que influenciaram sua criação, juntamente com o vôlei de praia. Ao contrário do tênis de quadra ou tênis de mesa, onde a bola pode quicar uma vez na quadra ou mesa do adversário, a regra do tênis de praia não permite esse quique.

A bola deve estar sempre no ar e o ponto é marcado quando a bola quica dentro da quadra adversária, e quando o adversário quica a bola na rede ou quando a bola quica fora da área delimitada também é computado o ponto.

Quadras de Beach Tennis

Existem dois tamanhos diferentes para as quadras nas regras de Beach Tennis. De acordo com a Federação Brasileira de Tênis, em partidas simples disputadas por duas pessoas em lados opostos da rede, a quadra tem 16 metros de comprimento e 4,5 metros de largura. Nas quadras em jogos de duplas, a medida é de 16 metros de largura e 8 metros de comprimento. As linhas são demarcadas com fita adesiva, semelhantes aos esportes de praia como vôlei de praia e futebol de praia. A faixa tem entre 2,5 cm e 5,0 cm de largura, exceto as linhas de base, que podem ter entre 5,0 cm e 10,0 cm de largura.As linhas nas extremidades do quadrado são chamadas de linhas de base e as linhas nas laterais do quadrado são chamadas de margens ou lados.

CONTATO

ssl

CONTATO

ssl

@2021 DESENVOLVIDO POR NEZZ