Quem dança os males espanta. Dicas de danças para você mexer o esqueleto em casa.

A dança movimenta o corpo e alma, é uma atividade que traz diversos benefícios tanto para o corpo quanto para a mente e pessoas de todas as idades podem praticar. Não importa o ritmo que você dança, o importante é não ficar parado. A dança fortalece os músculos, deixa o sistema cardiorrespiratório mais resistente, melhora a postura e a flexibilidade e ainda ajuda na perda de calorias. Além disso dançar também estimula a memória e coordenação motora e é uma excelente aliada contra a depressão. 

Agora que você já viu que a dança só traz benefícios é hora de escolher qual estilo de dança que mais combina com você, e qual deles você pode praticar sem sair de casa, já que nessa pandemia tivemos que nos adaptar a essa nova realidade. Dançar em casa é uma ótima maneira de se exercitar e o melhor de tudo, existem diferentes tipos de dança para todos os gostos. Você encontra aulas, rotinas e tutoriais para aprender qualquer estilo. Hoje trouxemos 4 tipos de dança para você mexer o esqueleto em casa

  • Dança de salão – esta é uma ótima forma para ficar em forma. A dança de salão é perfeita para casais. Vai ser muito divertido você e seu marido/esposa ou com seus filhos dançando pela sala. Ela ajuda a melhorar o equilíbrio e a coordenação.
  • Hip Hop – o hip hop combina elementos de jazz com movimentos de dança de rua. Esse ritmo é excelente para quem quer uma dança mais aeróbica, ajuda a soltar o pescoço, ombros e quadris, dão equilíbrio e, muitas vezes.
  • Zumba – a dança, inspirada nas coreografias latinas, combina alta energia coreográfica com sequências repetidas, ideal para dar forma aos músculos das pernas e glúteos. Nada de ficar parado!
  • Ballet – dançar ballet ajuda a treinar a força e resistência. A sustentação e os movimentos constroem a força muscular e a resistência, e os saltos queimam as calorias. Ballet é uma paixão antiga!

E você ainda encontra outras dicas de dança e outros esportes para praticar em casa no canal do Youtube do Clube Mogiano. O importante é trabalhar o corpo e cuidar da saúde! Gostou dessas dicas? Então fique ligado que nosso blog está cheio de novidades para você.

Fechar Menu